Papa Francisco: Consola-nos ver famílias numerosas que acolhem filhos como uma bênção

Vaticano, 21 Jan. 15 / 02:04 pm (ACI/EWTN Noticias) – O Papa Francisco retomou nesta quarta-feira as Audiências Gerais que passam a ser na Sala Paulo VI pelo período do inverno europeu e recordou sua recente viagem ao Sri Lanka e às Filipinas Na ocasião o Papa agradeceu às famílias numerosas por acolher a cada filho como um verdadeiro dom de Deus e rechaçou que estas sejam uma das causas da pobreza. Segundo o Papa o que causa pobreza e miséria no mundo é o sistema econômico atual que deslocou a pessoa humana do centro e fez do dinheiro um deus.

“Os encontros com as famílias e com os jovens, em Manila, foram momentos destacados da visita às Filipinas. As famílias sadias são essenciais para a vida da sociedade. Dá-nos consolo e esperança ver tantas famílias numerosas que acolhem os filhos como um verdadeiro dom de Deus: eles sabem que cada filho é uma bênção”, afirmou o Pontífice.

“Ouvi dizer por alguns que as famílias com muitos filhos e o nascimento de tantas crianças estão entre as causas da pobreza. Parece-me uma opinião simplista. Posso dizer, todos podemos dizer, que a causa principal da pobreza é um sistema econômico que tirou a pessoa do centro e colocou o deus dinheiro; um sistema econômico que exclui, exclui sempre: exclui as crianças, os idosos, os jovens, sem trabalho… e que cria a cultura do descartável que vivemos. Estamos habituados a ver pessoas descartadas. Este é o motivo principal da pobreza, não as famílias numerosas”.

“Evocando a figura de São José, que protegeu a vida do “Santo Niño” (o Menino Jesus), tão venerado naquele país, recordei que é preciso proteger as famílias, que enfrentam diversas ameaças, a fim de que possam testemunhar a beleza da família no projeto de Deus. É preciso também defender as famílias das novas colonizações ideológicas, que atentam à sua identidade e à sua missão.”.

As reflexões do Santo Padre chegam dois dias depois de que, durante o voo de retorno a Roma conversara com os jornalistas sobre a importância da paternidade responsável no contexto de pobreza nas Filipinas.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-consola-nos-ver-familias-numerosas-que-acolhem-filhos-como-uma-bencao-34697/

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: