Maria nunca esquece aqueles filhos que sofrem, afirma o Papa Francisco no Sri Lanka

COLOMBO, 14 Jan. 15 / 12:07 pm (ACI/EWTN Noticias) – No Santuário de Nossa Senhora de Madhu, onde chegou de helicóptero a partir de Colombo e depois de ouvir a saudação do bispo local, o Santo Padre disse que neste santuário, tamis e cingaleses são membros de uma única família. “A Maria confiam as suas alegrias e os seus sofrimentos, as suas esperanças e as suas necessidades. Aqui, na sua casa, sentem-se seguros. Sabem que Deus está presente; sentem o seu amor; conhecem a sua terna misericórdia”, disse.

O Papa destacou a presença de algumas famílias que sofreram muito no longo conflito que dilacerou o coração de Sri Lanka. “Hoje, estão aqui famílias que sofreram imenso no longo conflito que dilacerou o coração do Sri Lanka. Muitas pessoas – tanto do norte como do sul – foram mortas na violência terrível e sangrenta destes anos.

Nenhum srilanquês consegue esquecer os trágicos acontecimentos relacionados com este mesmo lugar, nem o dia triste em que a venerável imagem de Maria, remontando à chegada dos primeiros cristãos ao Sri Lanka, foi levada do seu santuário”. O Santo Padre recordou que Nossa Senhora permaneceu sempre com eles. “Ela é mãe de cada casa, de cada família ferida, de todos aqueles que estão procurando voltar a uma existência pacífica.

Hoje agradecemos-Lhe por ter protegido de tantos perigos, passados e presentes, o povo do Sri Lanka. Maria nunca esquece os seus filhos desta ilha esplêndida. Assim como Ela nunca saiu de junto do seu Filho na cruz, assim também nunca saiu de junto dos seus filhos srilanqueses que sofriam”, garantiu. O Papa agradeceu Nossa Senhora por continuar a trazer Jesus, “o único que tem o poder de curar as feridas abertas e restituir a paz aos corações destroçados”.

“Queremos também pedir-Lhe que nos alcance a graça da misericórdia de Deus. Pedimos ainda a graça de nos emendarmos dos nossos pecados e de todo o mal que esta terra conheceu. Neste árduo esforço de perdoar e encontrar a paz, Maria sempre está aqui a encorajar-nos, guiar-nos, levar-nos a dar mais um passo.

Precisamente como Ela perdoou aos assassinos do seu Filho junto da Cruz, quando segurava nas mãos o corpo d’Ele sem vida, assim agora Ela quer guiar os srilanqueses para uma maior reconciliação, de tal modo que o bálsamo do perdão de Deus possa produzir verdadeira cura para todos”. O Santo Padre concluiu pedindo a Santa Maria para ajudar a alcançar a paz no Sri Lanka, a reconciliação.

“Pedimos que, assim como a imagem d’Ela voltou ao seu santuário de Madhu depois da guerra, assim também todos os seus filhos e filhas do Sri Lanka possam voltar à casa de Deus num renovado espírito de reconciliação e fraternidade. Peçamos que este santuário possa ser sempre uma casa de oração e um refúgio de paz. Amém”, concluiu.

Confira o nosso especial sobre a visita do Papa ao Sri Lanka em: http://www.acidigital.com/srilankafilipinas2015/

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/maria-nunca-esquece-aqueles-filhos-que-sofrem-afirma-o-papa-francisco-no-sri-lanka-38449/

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: