Papa Francisco parte rumo ao Sri Lanka e Filipinas

Vaticano, 12 Jan. 15 / 05:14 pm (ACI/EWTN Noticias) – O Papa Francisco partiu nesta segunda-feira rumo à sua segunda visita à Ásia, que nesta ocasião compreende uma viagem de oito dias ao Sri Lanka e Filipinas até o próximo 19 de janeiro. Trata-se da sétima viagem internacional que o Pontífice realiza.

Francisco partiu às 18:00 horas, horário do Vaticano, para o aeroporto de Roma Fiumicino, de onde acaba de partir em um avião da companhia Alitalia com destino , a capital do Sri Lanka. Sua chegada está prevista às 9 horas locais, as 0:30 horas de Roma da terça-feira.

O Pontífice será recebido no aeroporto internacional de Colombo por Maithripala Sirisena, o recém eleito presidente do Sri Lanka, depois das eleições do último 8 de dezembro. Lá o Papa será recebido por representantes de todas as confissões religiosas no país asiático.

Lá o Santo Padre presidirá na quarta-feira 14 de janeiro a Missa de canonização d o primeiro santo local, o Pe. José Vaz, sacerdote nascido na Índia e que morreu como missionário na ilha do Sri Lanka, em meio à perseguição que sofreu a Igreja local durante o século XVII.

A estadia no Sri Lanka culminará com a visita à população de Madhu, no território dos tâmeis, que durante trinta anos estiveram em guerra com os cingaleses. Sri Lanka conta com 20 milhões de habitantes dos quais 6,1 % são cristãos, 8,5 % são muçulmanos, 7,9 % hinduístas e a maioria, 76,7 %, são budistas.

Na quinta-feira 15 de janeiro, Francisco partirá para Filipinas e chegará às 17:45h local, mas não tem previsto nenhum ato. Na sexta-feira Francisco cumprimentará as autoridades, presidirá a Missa na catedral da Manila e celebrará um encontro com as famílias filipinas no estádio Asia Arena.

No sábado o Pontífice visitará os danificados pelo tufão Yolanda, que arruinou a região em novembro de 2013. Ainda em Manila celebrará os dois encontros que poderia ser os mais multitudinários desta viagem: Um ato com os jovens no campo de esportes da universidade de Manila e uma Missa no parque Rizal à qual poderiam chegar a sete milhões de pessoas o número de presentes, marcando um record sem precedentes em um evento do Papa.

Vale recordar que São João Paulo II em 1995 ao celebrar a X Jornada Mundial da Juventude e a Missa de clausura reuniu a 4 milhões, a mais multitudinária até agora. A viagem finalizará na segunda-feira 19 de janeiro quando às 13:40h o Papa retorna a Roma.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-parte-rumo-ao-sri-lanka-e-filipinas-18596/

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: