Papa Francisco explica o significado da estrela dos Reis Magos

Vaticano, 06 Jan. 15 / 02:14 pm (ACI/EWTN Noticias) – Depois de celebrar a Missa da Epifania do Senhor na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco rezou hoje a oração do Ângelus da janela de seu escritório no Palácio Apostólico diante de milhares de pessoas, algumas delas chegadas da Alemanha, Irlanda ou Estados Unidos da América.

Antes de rezar, o Pontífice explicou que neste dia “fazemos memória da chegada dos Magos, que chegaram do Oriente para adorar o recém-nascido Rei dos Judeus e Salvador universal e lhe oferecer presentes simbólicos”.

“A estrela que é capaz de guiar cada homem a Jesus é a Palavra de Deus, Palavra que está na Bíblia, nos Evangelhos. A Palavra de Deus é luz que orienta o nosso caminho, nutre a nossa fé e a regenera. É a Palavra de Deus que renova continuamente os nossos corações, as nossas comunidades”, afirmou.

Para o Papa é importante que “não esqueçamos de lê-la e meditá-la a cada dia, a fim de que se torne para cada um como uma chama que levamos dentro de nós para iluminar os nossos passos e também aqueles de quem caminha próximo a nós, que talvez luta para encontrar o caminho rumo a Cristo”.

Francisco destacou que a viagem que realizam os Reis Magos é “uma viagem da alma, como um caminho rumo ao encontro com Cristo. Esses são atentos aos sinais que indicam a presença; são incansáveis em enfrentar as dificuldades da busca; são corajosos em levar as consequências de vida derivadas do encontro com o Senhor”.

De fato, “a experiência dos Magos evoca o caminho de cada homem rumo a Cristo. Como para os magos, também para nós procurar Deus quer dizer caminhar – e como dizia: atento, incansável e corajoso –  olhando para o céu e vendo no sinal visível da estrela o Deus invisível que fala ao nosso coração”. De novo sobre os Magos, assinalou que “com o seu gesto de adoração, os Magos testemunham que Jesus veio à terra para salvar não somente um povo, mas todos os povos”.

“Na festa de hoje – continuou o Pontífice – o nosso olhar se alarga ao horizonte do mundo inteiro para celebrar a ‘manifestação’ do Senhor a todos os povos, isso é, a manifestação do amor e da salvação universal de Deus”. Sobre isto, destacou que “não reserva o seu amor a alguns privilegiados, mas o oferece a todos. Como de todos é o Criador e o Pai, assim de todos quer ser o Salvador”.

Isso é o que faz que estejamos chamados a “a alimentar sempre grande confiança e esperança nos confrontos de cada pessoa e da sua salvação: também aqueles que nos parecem distantes do Senhor são seguidos – ou melhor, ‘perseguidos’ – pelo seu amor apaixonado, pelo seu amor fiel e também humilde”, concluiu.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-explica-o-significado-da-estrela-dos-reis-magos-19506/

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: