Depende de nós que 2015 seja um ano cheio de boas obras, assinala arcebispo argentino

Buenos Aires, 05 Jan. 15 / 12:49 pm (ACI/EWTN Noticias) – O Arcebispo Emérito de Corrientes (Argentina), Dom Domingo Salvador Castagna, assinalou que o ano novo que começou é até o momento um capítulo em branco que depende de cada pessoa que fique cheio de boas obras ou não.   O Prelado advertiu que na atualidade “se perdeu o sentido de Deus.

Algumas manifestações da vida moderna constituem a negação de Deus que está antes, durante e depois da nossa vida terrestre”.   Nesse sentido, recordou o chamado do Papa Francisco a recorrer à sabedoria dos idosos. “A incapacidade de apresentar uma síntese, como a formulada por (o apóstolo) João, tem relação direta com a pretensão prejudicial de começar de novo, como se a história não tivesse passado, presente e futuro.

Isto ocorre no âmbito da política, também da Igreja, causando uma sucessão de rupturas, que impede o legítimo progresso. Por isso, encontramo-nos inexplicavelmente parados no caminho”.   “Se estamos sempre começando, negando a validez dos acertos do passado e não assumindo os erros e limitações do presente, fazemo-nos responsáveis por uma desorientação que afeta toda a sociedade”, assinalou.

“Depende de nós encher as páginas de 2015 com boas obras ou rabisca-las sem piedade com os nossos crimes e injustiças. Deus qualificará a nossa composição pessoal. Pensa-se pouco em fazer um bom trabalho e, é de temer que muitos, apresentam-se diante de Deus com as suas histórias pessoais ruins e desastrosas”, expressou.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/depende-de-nos-que-2015-seja-um-ano-cheio-de-boas-obras-assinala-arcebispo-argentino-49459/

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: