Terroristas muçulmanos do Boko Haram matam cerca de 30 pessoas no Chade e na Nigéria

MADRI, 13 Fev. 15 / 08:10 am (ACI) – No primeiro ataque conhecido ao país africano do Chade, os terroristas muçulmanos do Boko Haram assassinaram pelo menos dez pessoas. O grupo extremista também atacou uma zona no Borno, ao nordeste da Nigéria, onde mataram outras 21 pessoas.

Conforme indica a imprensa local, os terroristas atacaram Ngouboua, à beira do lago Chade, cerca de 3h a.m. a bordo de várias canoas e mataram cerca de dez pessoas, entre elas o chefe da região. O exército do Chade já começou uma operação para perseguir os autores deste ataque, o primeiro cometido pelo Boko Haram com vítimas mortais nesse território. Os terroristas, indicam, queimaram dois terços das casas da região de Ngouboua

O ataque do Boko Haram acontece no contexto da operação na qual três países africanos:  Nigéria, Níger e Chade se uniram para expulsar os extremistas da região. Assim, as tropas chadianas conseguiram conquistar do Boko Haram pelo menos a região nigeriana de Gamboru, onde mataram cerca de 250 supostos membros da seita radical depois de dois dias de intensos combates na fronteira entre a Nigéria e Camarões.

Em represália, Boko Haram intensificou os seus ataques no Níger e Camarões, como o realizado na semana passada na região camaronesa de Fotokol onde degolou e assassinou centenas de civis, assinala o jornal espanhol El Mundo.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: