A vida é sagrada inclusive na fragilidade e na doença, afirma o Papa Francisco

VATICANO, 11 Fev. 15 / 04:17 pm (ACI/EWTN Noticias) – Ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco se referiu ao Dia Mundial do Doente, que se celebra hoje na Festa de Nossa Senhora de Lourdes, para alentar os jovens a seguirem a mensagem deste ano “Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo”, e reafirmar que a vida sempre é sagrada inclusive “quando está marcada pela fragilidade e pela doença”.

“Dirijo um pensamento especial aos jovens, aos doentes e aos esposos recém casados – expressou o Papa –. Hoje se celebra a memória de Nossa Senhora de Lourdes e se celebra o 23° Dia Mundial do Doente”. “Queridos jovens, disponham-se a ser ‘olhos para os cegos e pés para os coxos’; queridos doentes, sintam-se sempre apoiados pela oração da Igreja; e vocês, queridos novos esposos, amem a vida que é sempre sagrada, mesmo quando marcada pela fragilidade e pela doença”, afirmou o Pontífice.

Em sua mensagem para o Dia deste ano, Francisco convida os fiéis a seguirem “a sabedoria do coração” para que possam abrir-se ao sofrimento destas pessoas, e critica que se use a expressão “qualidade de vida” para fazer com que as pessoas acreditem que a vida do doente não é digna de ser vivida.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/a-vida-e-sagrada-inclusive-na-fragilidade-e-na-doenca-afirma-o-papa-francisco-89591/

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: