Conselho de Cardeais iniciou oitava reunião para a reforma da Cúria Romana

Vaticano, 10 Fev. 15 / 04:02 pm (ACI/EWTN Noticias) – Nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, começou a oitava reunião da Comissão para a Reforma da Cúria, conhecida popularmente como o C9 Vaticano, cujo primeiro dia de trabalho contou com a presença do Papa Francisco, informou o porta-voz da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi.

Na manhã de ontem, os cardeais se ocuparam da preparação da Relação que entregarão aos cardeais reunidos em Consistório nesta quinta-feira e sexta-feira e durante o qual se falará em profundidade acerca da reforma da Cúria.

A Relação será apresentada aos cardeais pelo secretário da Comissão, o Arcebispo Marcello Semeraro; junto ao Coordenador, o Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga. A apresentação será feita segundo o que foi acordado na reunião com os chefes de dicastérios vaticanos no dia 24 de novembro do ano passado.

Na tarde, a Comissão recebeu o Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, com quem se dialogou sobre a posição que este órgão vaticano ocuparia na nova configuração da Cúria. O Secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, participou da reunião na manhã de hoje para uma primeira abordagem sobre os meios de comunicação da Santa Sé.

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: