Papa Francisco reconhece martírio de Dom Oscar Romero assassinado em El Salvador

VATICANO, 03 Fev. 15 / 03:56 pm (ACI/EWTN Noticias) – O Papa Francisco autorizou na manhã desta terça-feira a promulgação do decreto que reconhece o martírio de Dom Óscar Arnulfo Romero Galdámez, Arcebispo de San Salvador, assassinado em 1980; assim como de três sacerdotes – dois poloneses e um italiano -, assassinados no Peru em 1991 pelo grupo terrorista Sendero Luminoso.

A autorização foi dada em audiência privada com o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. O Arcebispo Óscar Romero nasceu em 15 de agosto de 1917 em Ciudad Barrios (El Salvador) e foi assassinado por ódio à fé em 24 de março de 1980 em San Salvador.

Do mesmo modo, foi reconhecido o martírio dos Servos de Deus Michele Tomaszek e Sbigneo Strzalkowski, sacerdotes professos da Ordem dos Irmãos Menores Conventuais, assim como de Alessandro Dordi, sacerdote diocesano. Os três foram assassinados por ódio à fé nos dias 9 e 25 de agosto de 1991 em Pariacoto na região de Rinconada, na cidade de Santa (Peru).

Também foram reconhecidas as virtudes heroicas do Servo de Deus Giovanni Bacile, arcipreste decano de Bisacquino, que nasceu na mesma cidade da Itália em 12 de agosto de 1880 e morreu em 20 de agosto de 1941.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reconhece-martirio-de-dom-oscar-romero-assassinado-em-el-salvador-88090/

Anúncios
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: