Itália: Encontro destacará a importância ecumênica da visita de Paulo VI à terra Santa

ROMA, 06 Jan. 14 / 11:37 am (ACI/EWTN Noticias) – Com o objetivo de destacar a importância ecumênica da visita feita pelo Papa Paulo VI à Terra Santa 50 anos atrás, será realizado na próxima sexta-feira 10 de janeiro, na Itália, um evento acadêmico onde se refletirá sobre este histórico feito para a Igreja Católica.

O encontro organizado pelo Instituto Paulo VI, o Escritório para o Ecumenismo da Diocese da Brescia e a Custódia da Terra Santa, se desenvolverá no Centro de Estudos do Instituto Paulo VI em Concesio, Brescia (Itália).

As intervenções serão feitas pelo Bispo da Brescia, Dom Luciano Monari, do Presidente do Instituto Paulo VI, Pe. Angelo Maffeis, e do Pe. Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa, que falará sobre a unidade da Igreja e a busca da paz nesta região do planeta.

A peregrinação do Papa Montini a Jerusalém em 1964 se destacou por seu encontro com o Patriarca Atenágoras de Constantinopla, cujas imagens do fato formam parte do Documentário “Retornar às fontes: Paulo VI em Terra Santa”, produzida esse mesmo ano pela Custódia Franciscana dos lugares Santos e que será projetado ao fim o evento.

Partes deste filme foram recuperados e restaurados pelos Arquivos de Milão (Itália), onde Paulo VI foi bispo. Segundo assinalam os organizadores, “o filme é um documento histórico de grande importância: mostra-se uma Terra Santa que agora desapareceu, antes da Guerra dos Seis Dias”.

A presença do Padre Pizzabala, O.F.M, é também de destaque, pois, como diversos líderes da Igreja latina nos lugares, incluindo este sacerdote Franciscano, a presença cristã corre sério risco de desaparecer em poucos anos.

Para evitar essa trágica situação os padres e irmãos da Fundação Franciscana na Terra Santa buscam ajudar o sustento dos cristãos, frequentemente descriminados nos momentos de obter educação e emprego, vendendo produtos feitos por artesãos e abençoados nos lugares santos.

No Brasil os produtos estão disponíveis nas páginas:
http://www.holylandwall.org/#!por-nativity-star-/c1hhx (para adquirir o pingente da natividade, vindo diretamente de Belém)

http://www.holylandwall.org/#!por–libro-de-conmemoracin/cjdt (para ter seu nome escrito no livro onde consta a lista de todos os que vem ajudando a salvar a presença cristã na terra santa)

http://www.holylandwall.org/#!por-la-sala-conmemorativa/csi8 (para ter seu nome escrito em uma placa dourada na parede da eternidade na sala encontrada a poucos metros de onde Jesus nasceu)

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26511

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: